Esporte Taekwondo
Bento-gonçalvense disputa o Brasileiro de Taekwondo em busca do ouro inédito
Leandro Pereira viaja para São José-SC, onde entra nos tatames em sua quinta participação na competição nacional.
22/06/2022 13h35
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

O atleta bento-gonçalvense de taekwondo, Leandro Pereira, de 36 anos, vai disputar, entre os dias 22 e 26 de junho, o Super Campeonato Brasileiro da modalidade, na cidade de São José-SC. O atleta do 1º DAN, que vai participar pela quinta vez a competição nacional, entra nos tatames em busca da medalha de ouro inédita. 

Em quatro edições na disputa, Leandro, que compete na categoria Master 1 acima de 80 kg, sempre se manteve entre os cinco melhores atletas. No ano passado, o bento-gonçalvense protagonizou uma boa atuação no campeonato nacional e levou para casa a medalha de bronze, pela terceira vez subindo ao pódio da competição.

Conforme Leandro, que conta com uma vasta trajetória na modalidade, somando mais de 20 anos na prática do taekwondo, esse será o último ano em que vai disputar competições oficiais. O atleta da Academia Zago, que atua como professor em núcleo localizado na Academia Porto Spartan, deve se aposentar dos tatames ao final do ano. 

“Estive treinando conforme consegui, pois as dores atrapalham bastante. Dosei os treinamentos para não chegar lesionado na competição. A preparação foi boa, assim como a confiança. Temos uma certa experiência, o corpo já está acostumado com os movimentos e o que precisamos acrescentar é a velocidade e a força”, relata. 

Continua após a publicidade

Com foco total na busca pela medalha de ouro, após bater na trave em outras edições do campeonato, o bento-gonçalvense está confiante para dar o seu melhor no tatame e lutar para alcançar o lugar mais alto do pódio. “O objetivo é o ouro. É o meu quinto brasileiro, e só não alcancei o pódio em uma única edição. Nos outros anos sempre bati na trave, ficando em segundo e em terceiro. Esse ano vamos buscar o 1º lugar para fechar com chave de ouro”, destaca o atleta.