Geral Luto
Morre o dentista e ex-secretário municipal de saúde Roberto Miele
Dentista foi muito atuante em Bento Gonçalves, sendo secretário em algumas administrações municipais ao longo de sua trajetória.
22/05/2022 11h02 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Roberto Miele foi secretário municipal de Saúde em Bento Gonçalves por muitos anos

Morreu na noite deste sábado, 21 de maio, o ex-secretário municipal de Saúde de Bento Gonçalves, Roberto Onório Miele. Ele já estava com a saúde debilitada há vários anos devido ao Alzheimer. O velório está ocorrendo na Capela B das Capelas São José até às 15h. O sepultamento acontece a partir das 15h30min, no Cemitério Municipal de Santa Tereza.

Natural de Santa Tereza, Roberto Miele formou-se em Odontologia e fez sua trajetória profissional em Bento Gonçalves. Considerado um homem sempre à frente do seu tempo, criou uma das mais tradicionais clínicas odontológicas da Capital do Vinho, a Odontoserra. 

Na política foi um secretário municipal de Saúde atuante nas gestões do prefeito Darci Pozza e Alcindo Gabrielli. Retornou ao posto nos primeiros anos da administração de Guilherme Pasin, entre 2013 e 2016, deixando o cargo somente quando a doença começou a afetar suas atividades. Foi presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul entre os anos de 2007 e 2008, quando também foi secretário municipal de Saúde.

Roberto Miele deixa os filhos Roberta e Guilherme.

Continua após a publicidade