Esporte Divisão de Acesso
Em casa, Esportivo não sai do 0 a 0 com o Passo Fundo
Com o resultado, o alviazul ocupa momentaneamente a 4ª colocação com 14 pontos, com risco de deixar a zona de classificação.
21/05/2022 18h48
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

Em atuação abaixo do esperado e com revolta do torcedor após o apito final, o Esportivo ficou no empate em 0 a 0 com o Passo Fundo atuando em seus domínios, em confronto realizado na tarde deste sábado (21), no Estádio Montanha dos Vinhedos. O alviazul soma o seu quinto empate em nove jogos disputados. 

Com o resultado, o Esportivo estacionou na 4ª colocação com 14 pontos somados, correndo o risco de deixar a zona de classificação do grupo A da Divisão de Acesso. Na próxima rodada, o alviazul encara o Cruzeiro fora de casa, no sábado (28), às 15h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. 

O jogo: 

A primeira chance da partida foi do Passo Fundo, com Dionathan, o qual puxou para o meio e finalizou para a defesa de Copetti. A resposta do Esportivo veio com Joãozinho, o qual recebeu na grande área, após falha da defesa, mas chutou fraco, no meio do gol. A melhor chance do Esportivo surgiu nos pés de Magal. Após finalização de Joãozinho, o goleiro do Passo Fundo não conseguiu agarrar a bola e, no rebote, Magal finalizou para a grande defesa de Allan. 

Continua após a publicidade

O Passo Fundo chegou forte ao ataque com PH, o qual se desvencilhou da defesa para chutar de longe, obrigando o goleiro Copetti a fazer boa defesa. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, Tairone, de cabeça, desviou para fora. Ainda na etapa inicial, Magal arrematou de longe e contou com o desvio na defesa que quase matou o goleiro, o qual conseguiu se recuperar a tempo para espalmar para a linha de fundo. 

No segundo tempo, o Esportivo caiu de rendimento e passou a oferecer menos perigo ao gol adversário. O Passo Fundo, por sua vez, construiu boas chances para abrir o placar da partida. Nos primeiros minutos, cruzamento rasteiro para a área, após bate rebate, o chute do atacante adversário foi bloqueado pela defesa alviazul, salvando o time da casa. 

Continua após a publicidade

O Passo Fundo pressionou os donos da casa, explorando jogadas em velocidade e a bola área. Em cobrança de falta no segundo poste, Barcos cruzou de primeira para e a bola passou por toda a extensão da pequena área. Os visitantes chegaram com perigo novamente com Barcos, que finalizou da entrada da área para a boa defesa de Copetti. Sem efetividade no ataque, as duas equipes não conseguiram balançar as redes, terminando o confronto com placar em branco. 

Ficha da partida: 

Esportivo 0 x 0 Passo Fundo

Esportivo: Copetti, Márcio Lima, Tairone, Wagner Freitas, Cleiton e Iury (Miqueas); Fabrício Lusa, Magal (Chicão) e Wallacer (Talles Magno); Joãozinho e João Pedro (Pepeto) – Auxiliar-técnico: Everson Aguiar

Passo Fundo: Allan, Dionathan, Paulinho, Jackson e Cássio; Daltro, Romeu e Wilson Júnior; PH, Diogo Oliveira e Victor Sapo – Auxiliar-técnico: Luciano Inamota

Observação: os treinadores não estiveram em campo por cumprirem suspensão

9ª rodada: 

Sábado, 21

Esportivo 0 x 0 Passo Fundo

Veranópolis 3 x 1 Glória

Santa Cruz 3 x 1 São Paulo

Domingo, 22

Gaúcho x Cruzeiro

Brasil de Farroupilha x Tupi

Inter-SM x Avenida

São Gabriel x Guarani-VA

Lajeadense x Pelotas