Geral Ação positiva
Campanha de doação de leite materno ajudou 301 recém-nascidos na Serra Gaúcha
A ação é realizada pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar juntamente com o Hospital Tacchini e em menos de um ano, já trouxe resultados positivos
19/05/2022 11h21 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira Fonte: ACS/3ªCiaEsp. Bento Gonçalves
O Hospital Tacchini entregou aos bombeiros de Bento Gonçalves um simbólico certificado de reconhecimento pela atividade. Crédito: ACS/3ªCiaEsp. Bento Gonçalves.

Em menos de um ano, o Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves (juntamente com o 5º Batalhão de Bombeiros Militar), em parceria com o Hospital Tacchini, conseguiu ajudar 301 recém-nascidos com a arrecadação de leite materno nos municípios da Serra Gaúcha. 

Os trabalhos, que iniciaram em junho de 2021, abrangendo as cidades atendidas pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar, como Caxias do Sul, Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Farroupilha, entre outras da região, resultou na coleta de quase 700 litros de leite materno, transformando a parceria em referência no Estado. O projeto possibilitou que 301 recém-nascidos fossem diretamente acolhidos pelo amor deste gesto.

Para celebrar o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, na manhã desta quarta-feira, 18, os agentes do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves receberam a visita da nutricionista do Banco de Leite do Hospital Tacchini, Graziela Zortea, e a gestora de serviços da instituição, Fernanda Dalle Laste, para a entrega de um simbólico certificado do Banco de Leite AMA Tacchini celebrando essa ação. O encontro também serviu para o planejamento de ajustes nos trabalhos, para que os números não sofram queda e os estoques estejam sempre cheios.