Política Pré-candidatos
Guilherme Pasin e Sergio Turra anunciam dobradinha nas Eleições 2022
Ex-prefeito de Bento Gonçalves será candidato a deputado estadual, enquanto Turra deixará a Assembleia Legislativa
17/05/2022 15h21 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Deputado Sergio Turra (de barba) e Guilherme Pasin anunciaram dobradinha para as eleições gerais em outubro - Foto: Ari Junior/Divulgação

O ex-prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin e o deputado estadual Sergio Turra (Progressistas ) anunciaram que farão dobradinha nas eleições gerais de outubro deste ano. Pasin será candidato a deputado estadual, enquanto Turra deixará a Assembleia Legislativa para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

As pautas estratégicas para as comunidades da Serra Gaúcha uniram Guilherme Pasin e Sérgio Turra. Reunidos nesta semana, as lideranças fecharam uma dobradinha em diversos municípios da região. Pasin será candidato a deputado estadual e Turra disputará uma vaga na Câmara Federal.

Para Sergio Turra, a parceria potencializa as demandas da população. O deputado estadual representa atualmente a região de Passo Fundo, mas busca ampliar sua área de abrangência com a candidatura a deputado federal. “A possibilidade da Serra contar com dois representantes fortes, seja na Assembleia ou na Câmara dos Deputados, é um estímulo à boa política, aquela que traz resultados eficientes e sustentáveis no diálogo permanente", afirmou o deputado.

Guilherme Pasin, por sua vez, quer buscar votos em outras regiões além da Serra. O duas vezes prefeito de Bento Gonçalves tem viajado por várias regiões do estado, apresentando-se como pré-candidato e pretende garantir alguns votos dos mais de 52 mil feitos por Turra nas eleições de 2018. Pasin é hoje uma das principais apostas do Progressistas para ser um dos candidatos mais votados na busca por uma cadeira na Assembleia Legislativa. "As parcerias são fundamentais para o fortalecimento da Região e do Estado como um todo. Estamos juntos para desenvolver um trabalho com visão no coletivo, na agricultura, na indústria, comércio, serviços, turismo e infraestrutura. Ideias convergentes que haverão de fazer a diferença", diz Pasin. 

Continua após a publicidade