Geral Abuso sexual
Homem é preso acusado de abusar das próprias filhas em Bento Gonçalves
Duas meninas denunciaram os casos de abuso na escola onde estudam. O homem chegou a fugir, mas foi preso no Paraná.
16/05/2022 12h27 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Homem fugiu para o estado do Paraná após os abusos sexuais terem sido descobertos - Foto: Divulgação

Um homem de 32 anos foi preso neste sábado, 14 de maio, no estado do Paraná, acusado de abusar de suas duas filhas em Bento Gonçalves. Ele foi capturado após fugir da cidade, assim que soube ter sido denunciado pelas adolescentes na escola onde estudam. 

O caso foi publicado pela titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Deise Ruschel, em sua conta pessoal no Instagram. No dia 9 de maio de 2022, uma adolescente revelou à professora que vinha sofrendo abuso sexual, praticado pelo próprio pai. A escola acionou a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e adolescentes para apurar o que tinha acontecido.

A conselheira tutelar Gabriela Ferreira compareceu na escola e comunicou o fato à delegada Deise, que solicitou o comparecimento de todos os envolvidos no órgão policial para os procedimentos de praxe. A ocorrência foi registrada, os depoimentos dos adultos foram tomados, e foram requisitadas as perícias cabíveis, em caráter de urgência.

A conselheira tutelar acompanhou a adolescente ao Posto Médico Legal, sendo que, enquanto aguardavam atendimento, a outra irmã revelou que também sofreu abuso sexual praticado também pelo pai As duas vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. Nos dias subsequentes, as irmãs foram encaminhadas para os atendimentos previstos no Fluxo de Atendimento, em especial para atendimento psicológico.

Continua após a publicidade

Ainda, diante dos elementos existentes, a delegada representou pela prisão preventiva do pai, a qual restou deferida pela 2ª Vara Criminal de Bento Gonçalves. Ao saber das investigações policiais, o homem fugiu da cidade. No sábado, 14 de maio, após importante trabalho de investigação da DEAM de Bento Gonçalves, com apoio do CIOF - Centro Integrado de Operações de Fronteira, da DEAM de Francisco Beltrão, no Paraná, e da Agência de Inteligência do 21° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, o acusado foi localizado e preso na cidade paranaense quando saía de um culto religioso.

Agora, a delegada Deise Ruschel tem 10 dias para concluir o inquérito policial. O homem deve ficar preso no Paraná, pois tinha mandado de prisão pelo crime de furtos cometidos na cidade de Francisco Beltrão.