Esporte Futsal
BGF inicia a pré-temporada visando a Série Ouro de 2022
Equipe bento-gonçalvense, atual campeã estadual, se apresentou oficialmente para o início dos treinamentos.
11/05/2022 13h55
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

Depois de uma temporada vitoriosa em 2021, com a conquista da Série Ouro e da Copa RS, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) iniciou os trabalhos dentro de quadra com vistas para mais uma temporada levando o nome da cidade ao protagonismo no futsal gaúcho. A apresentação oficial do elenco ocorreu nesta terça-feira (10), no Ginásio Municipal Darcy Pozza. 

Neste ano, com um investimento mais enxuto, o BGF vai apostar na manutenção da espinha dorsal novamente mesclada a jovens talentos oriundos da categoria de base, mais especificamente do grupo da equipe sub-17, atual campeã estadual. 

Dentre os remanescentes do time principal estão os goleiros Dani e Kassiel, os alas Kevin, Alex Rosatti, Pedro Razia e o capitão Bruno Reis. Os atletas fizeram parte da campanha histórica da conquista do título inédito da Série Ouro de 2021 e também da Copa RS. O BGF será novamente comandado pelo técnico Vaner Flores, cujo treinador tem um dos mais longevos trabalhos no futsal gaúcho, totalizando praticamente 12 anos no clube. 

Vaner Flores vai completar, em 2022, 12 anos frente ao BGF / Foto: Kévin Sganzerla

Nesta temporada, o BGF vai em busca do bicampeonato estadual. Além disso, o clube também vai disputar os Estaduais com as categorias Sub-17 e Sub-18, primando pela formação e revelação de atletas ao grupo principal da equipe. 

Continua após a publicidade

O BGF estreia na Série Ouro de 2022 no dia 11 de junho, diante do UFSM, de Santa Maria, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. Além do UFSM, também disputam a competição estadual o Lyon Gaúcho (Taquara), Ferro Carril (Uruguaiana), União Independente (São Sepé), Riograndense (Rio Grande), Paulista (Pelotas), ABF Futsal (Pelotas), AVGF (Caxias do Sul), Barcelona/Macleres (Júlio de Castilhos) e São José (Cachoeira do Sul).