Esporte Voleibol
Bento-gonçalvense é eleito craque da galera e melhor oposto da Superliga
Franco Paese, recentemente convocado pela Seleção Brasileira, finalizou a competição nacional como o maior pontuador com 477 pontos anotados em 85 sets disputados.
09/05/2022 12h55 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Vedacit Guarulhos-SP/Divulgação

O oposto bento-gonçalvense Franco Paese foi uma das sensações da Superliga Masculina de Voleibol 2021/2022. O atleta, que foi convocado recentemente pela Seleção Brasileira para a disputa da Liga das Nações, finalizou a competição como o maior pontuador do campeonato, e foi eleito o melhor oposto da competição nacional e o craque da galera, prêmio cuja votação é aberta ao público em geral. 

Atuando pelo Vedacit Guarulhos-SP, que alcançou a semifinal da Superliga, Franco Paese fez a melhor temporada de sua carreira. Com incríveis 477 pontos em 85 sets jogados, o oposto obteve uma média de 5,61 pontos por set. O segundo melhor pontuador contou com uma média de 4,41 pontos, significativamente inferior ao do atleta de Bento Gonçalves. 

Os números obtidos em quadra garantiram o seu lugar na seleção da Superliga como o melhor oposto do campeonato. Além disso, em votação aberta ao público, Franco foi eleito o “craque da galera”. "Muito feliz em finalizar a temporada dessa maneira", comentou Franco em suas redes sociais.

O jogador já se reuniu com o grupo de atletas da Seleção Brasileira em saquarema-RJ para iniciar a preparação para a Liga das Nações, que inicia no dia 8 de junho. A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto estreia diante da Austrália, em Brasília-DF. 

Continua após a publicidade

Seleção da Superliga Masculina 2021/2022

Melhores ponteiros: Henrique Honorato (Fiat/Gerdau/Minas) e Miguel López (Sada Cruzeiro)

Melhores centrais: Matheus Pinta (Fiat/Gerdau/Minas) e Isasco (Sada Cruzeiro

Continua após a publicidade

Melhor oposto: Franco (Vedacit Vôlei Guarulhos)

Melhor levantador: William Arjona (Fiat/Gerdau/Minas)

Melhor líbero: Maique Reis (Fiat/Gerdau/Minas)

Craque da Galera: Franco (Vedacit Vôlei Guarulhos)

Melhor técnico: Filipe Ferraz (Sada Cruzeiro)

Melhor árbitro: Silvio da Silveira

Melhor jogador da final: Rodriguinho (Sada Cruzeiro)

MVP: Miguel López (Sada Cruzeiro)