A ousadia dos estelionatários em realizar golpes nas cidades não tem limites. Agora, eles estão extorquindo comerciantes de Bento Gonçalves, utilizando o nome da facção criminosa Os Aberto. Com a sequência de golpes acontecendo, integrantes da facção resolveram gravar um áudio orientando os empresários a não pagarem propina após as ligações, informando que a organização não faz este tipo de crime.
Em vários pontos da cidade, empresários de diversos setores têm recebido ligações e mensagem via whatsapp exigindo propina para que seus estabelecimentos não sejam atacados por ladrões. Muitos comerciantes têm pago os valores pedidos, para evitar qualquer tipo de prejuízo material ou ataque as suas famílias.
No áudio enviado nas redes sociais, um integrante da facção Os Aberto revela que a organização criminosa não faz este tipo de crime. "Esses caras que estão fazendo isso não são daqui, são lá de cima, do Pará. Nossa facção não cobra propina de ninguém. Nós respeitamos o cidadão de bem, os trabalhadores. Evitem levar um golpe, bloqueiem o número e não paguem propina. A facção não apoia este tipo de atitude", diz o integrante no áudio.
Confira a íntegra da gravação de alerta da facção.