Tecnologia Novidade
Whatsapp libera a transferência de arquivos com até 2GB de tamanho
Última atualização do aplicativo já traz a novidade. Até então, internautas podiam transferir arquivos com no máximo 64MB.
06/05/2022 09h34
Por: Marcelo Dargelio
A melhor das novidades anunciadas pelo Whatsapp é o aumento de capacidade de envio de arquivos

Com o avanço do uso do Telegram em todo o mundo, o Whatsapp começa a se mexer e a apresentar soluções que o aplicativo rival já possui. A partir desta quinta-feira, 5 de maio, quem estiver com a última atualização do aplicativo, vai poder transferir arquivos de até 2GB. O anúncio da novidade foi feito pelo próprio Mark Zuckerberg, proprietário do Whatsapp.

Esta era uma reivindicação antiga dos usuários do Whatsapp, já que o aplicativo permitia o envio de arquivos com no máximo 64MB, o que fez muitas empresas e pessoas utilizarem o Telegram para o envio de arquivos mais pesados, como vídeos, por exemplo. 

Além disso, agora os usuários poderão ter reações em mensagens. A ferramenta, disponível para usuários que possuem a versão mais recente do aplicativo, permite compartilhar opiniões sem enviar mensagens. Com a possibilidade de reagir às mensagens com seis opções de emojis, os usuários podem responder rapidamente uma mensagem. Este será o primeiro lançamento de reações para os usuários do WhatsApp. Conforme informa a companhia,  as mensagens no WhatsApp são protegidas pela criptografia de ponta a ponta, o que significa que ninguém, nem mesmo o WhatsApp, pode vê-las.

Grupos de Whatsapp irão aumentar, mas só depois das eleições

Continua após a publicidade

Também foi anunciado pelo Whatsapp o aumento número de pessoas nos grupos. Agora, cada grupo poderá ter até 512 participantes, dobrando o número de pessoas atual, que é de 256. Porém, ainda está longe do Telegram, que permite grupos de até 200 mil pessoas. Além disso, o sistema só será liberado no Brasil depois das eleições de outubro, devido à um acordo firmado pelo Facebook com o Whatsapp.

Confira quais emojis disponíveis para as reações

Continua após a publicidade