Economia Menos burocracia
Projeto de simplificação do ICMS é aprovado pelo Governo do RS
A medida irá beneficiar 200 mil empresas gaúchas na hora de quitar seus débitos tributários.
04/05/2022 17h11
Por: Renata Oliveira
Projeto do deputado Giuseppe Riesgo foi sancionado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior na manhã desta quarta-feira. Crédito: Adelar Martins/Divulgação

Foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira, 04 de maio, o projeto de lei 281/2020 que torna permanente as atuais regras do Regime Optativo da Substituição Tributária (ROT-ST), antes previstas por decreto. A medida é de autoria do deputado Giuseppe Riesgo (NOVO) e foi sancionado pelo governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior em cerimônia de sanção no Palácio Piratini. 

A medida irá beneficiar 200 mil empresas gaúchas na hora de quitar seus débitos tributários. “Nós conseguimos demonstrar que a insegurança jurídica era muito grande, o que prejudicou negócios, trouxe dificuldades e aumentou os custos”, menciona Giuseppe Riesgo. 

O governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior, parabenizou o deputado pelo projeto e afirmou que o governo precisa ser um  fomentador do desenvolvimento econômico. “Nosso governo quer auxiliar o empreendedor e jamais atrapalhar”, salientou.