Política Eleição de diretório
Secretária da Saúde de Bento integra diretório do MDB em Caxias
Tatiane Misturini Fiorio foi eleita secretária-adjunta na chapa do deputado estadual Carlos Búrigo, que continua como presidente do MDB caxiense.
02/05/2022 09h51 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Tatiane Fiorio (de rosa) integra a diretoria do MDB caxiense, comandada pelo deputado Carlos Búrigo - Foto: Luiz Chaves

Neste final de semana, o MDB gaúcho realizou as eleições de seus diretórios municipais. Ao contrário de Bento Gonçalves, onde a disputa foi acirradíssima e ainda não está definida, Caxias do Sul manteve o deputado estadual Carlos Búrigo no comando do diretório. Porém, o que chamou a atenção foi a presença da secretária municipal de Saúde de Bento Gonçalves, Tatiane Misturini Fiorio, ocupando um dos postos na direção do partido caxiense.

Não é novidade para ninguém que Tatiane Fiorio é filiada ao MDB em Caxias do Sul, cidade onde fixou residência. Ela ocupará o cargo de secretária-adjunta do diretório. Apesar da filiação partidária, Tatiane foi convidada para integrar o governo do prefeito Diogo Siqueira pelo trabalho de excelência que realizou à frente da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), cargo em comissão que ocupava antes de se tornar secretária de Saúde em Bento Gonçalves.

Porém, a escolha da secretária parece estar incomodando alguns membros dos partidos aliados do governo, que buscam mais espaço dentro da atual administração. Integrantes de PSDB e PP, principalmente, confessaram não entender a manutenção da secretária apesar do MDB, em Bento, ser um partido de oposição ao governo de Diogo Siqueira. Nem a clara escolha do perfil técnico da atual secretária tem deixado os correligionários de partidos conformados.

Inconformidade com a falta de indicação em algumas secretarias

Continua após a publicidade

Integrantes do PSDB e do PP preparam uma ofensiva para a busca de mais espaço no governo Diogo a partir de agora. Após o aceno do prefeito em convidar o PDT para assumir a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, muitos políticos estão se sentindo desprestigiados pela atual administração. O PSDB, neste caso, apesar de ser o partido vencedor das eleições, tem poucas secretarias ocupadas por seus integrantes. Além disso, há uma inquietação de saber por qual motivo o prefeito Diogo Siqueira vem deixando alguns secretários acumulando pastas e até ele mesmo assumindo algumas, em vez de indicar alguém do partido tucano. "Infelizmente, parece que o prefeito não confia nas pessoas que estão no seu partido", disse um integrante do PSDB.