Esporte Rugby
Farrapos derrota o rival Charrua e estreia com vitória no Super 12
Equipe alviverde superou o time porto-alegrense, fora de casa, pelo placar de 40 a 7, dando sequência a sua invencibilidade diante de equipes gaúchas no Campeonato Brasileiro.
01/05/2022 17h00
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Divulgação

A campanha do Farrapos no Campeonato Brasileiro de Rugby XV – Super 12 - iniciou com vitória sobre o rival Charrua pelo placar de 40 a 7. O time alviverde estreou na competição nacional com grande atuação sobre o time da capital, em partida realizada no sábado (30), em Porto Alegre. Com o resultado positivo e o ponto bônus garantido, a equipe de Bento Gonçalves finalizou a primeira rodada na liderança. 

Com vistas para iniciar a competição nacional com o pé direito e para dar sequência à invencibilidade sobre times gaúchos no campeonato, o Farrapos entrou em campo com força total diante dos rivais. A equipe alviverde, comandada pelo técnico Javier Cardozo, não encontrou grandes dificuldades para construir o resultado positivo na casa do adversário.

Com tries anotados por Maikon, Daian, Civardi, Duda (2) e Eder Nuncio, e com conversões efetivas de Maurício Frison (4) e Facundo Flores, o Farrapos derrotou o Charrua pelo amplo placar de 40 a 7. Agora, o time alviverde soma seis vitórias em seis confrontos diante do rival porto-alegrense na elite do Rugby brasileiro. 

O Farrapos lidera o grupo da Região Sul do Super 12 com 5 pontos somados, ao lado do Curitiba-PR, que derrotou em casa o Pé Vermelho-PR pelo placar de 39 a 7. Na próxima rodada, o time alviverde encara o Curitiba-PR em confronto direto valendo a liderança da chave. A partida ocorre no dia 14 de maio, na capital paranaense. 

Continua após a publicidade

1ª rodada – Super 12 (Região Sul)

Farrapos 40 x 7 Charrua*

Curitiba-PR 39 x 7 Pé Vermelho-PR

Continua após a publicidade

Folga: Desterro-SC

*mando de campo foi trocado em função de punição sofrida pelo Farrapos em 2019

Próxima rodada:

Farrapos x Curitiba-PR – Curitiba-PR*

Pé Vermelho-PR x Desterro-SC – Londrina-PR

Folga: Charrua

*mando de campo foi trocado em função de punição sofrida pelo Farrapos em 2019