Política Confusão
Eleição do novo diretório do MDB de Bento Gonçalves termina em impasse
Chapa do ex-prefeito Alcindo Gabrielli venceu por apenas um voto de diferença, mas foi encontrado um voto a mais que não estava cadastrado dentro da urna.
01/05/2022 13h23 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Definição sobre o que deve acontecer na eleição do diretório sai nesta semana - Foto: Divulgação

A eleição do novo diretório do MDB de Bento Gonçalves terminou em impasse na tarde deste sábado, 30 de abril. O pleito teve uma chapa vencedora, mas que não pode ser homologada. Houve um problema na contagem dos votos e agora as duas chapas devem se reunir durante a semana para definir o que será feito.

A eleição do diretório do MDB de Bento Gonçalves ocorreu ao longo da manhã e tarde do sábado, 30 de abril, na Câmara de Vereadores. A Chapa 1 era liderada pelo ex-prefeito Alcindo Gabrielli, enquanto a Chapa 2 tinha o ex-vice-prefeito Mário Gabardo como adversário. Os filiados do partido votaram ao longo do sábado, com o comparecimento de 337 votantes.

Na apuração dos votos, a chapa de Alcindo Gabrielli venceu por apenas um voto de diferença, com 169 votos válidos, contra 168 da chapa de Mário Gabardo, com um voto nulo. Quando a chapa de Gabrielli seria decretada a vencedora do pleito, ocorreu o impasse.

Havia 337 votantes na lista de presença, mas na urna de votação havia 338 votos, um a mais do que o registrado oficialmente. Com isso, a chapa de Alcindo Gabrielli não pode ser considerada vitoriosa. O clima esquentou na apuração e a eleição do diretório foi encerrada sem um resultado oficial.

Continua após a publicidade

Agora, uma reunião entre as duas chapas concorrentes deve ser marcada durante a semana para uma definição de como será resolvida a situação. Um acordo pode definir a nova presidência do partido ou, então, definir por uma nova eleição.