Região Incêndio
Prédio histórico é destruído por incêndio em Garibaldi
Fogo consumiu umprédio de três andares onde funcionava no antigo Hotel Garibaldi, na Rua Buarque de Macedo
30/04/2022 09h09 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Prédio teve dois andares destruídos pelas chamas

Um incêndio de grandes promoções provocou a destruição de um prédio histórico na cidade de Garibaldi na manhã deste sábado, 30 de abril. O fogo consumiu pelo menos dois andares do imóvel. Bombeiros de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa trabalharam para realizar o controle das chamas.

De acordo com informações preliminares, o incêndio ocorreu nas primeiras horas da manhã deste sábado, no prédio onde funcionava o antigo Hotel Garibaldi, na Rua Buarque de Macedo. Moradores informaram à Brigada Militar que o prédio estava abandonado, mas moradores de rua e usuários de drogas ocupavam o local todas as noites.

Dois casais estariam dentro do imóvel e uma discussão teria ocorrido. Depois da briga, um homem teria ateado fogo no terceiro andar do prédio. As chamas se alastraram e os Bombeiros Voluntários de Garibaldi combateram o sinistro utilizando dois caminhões. Bombeiros de Bento Gonçalves e de Carlos Barbosa enviaram caminhões para o controle das chamas.

Após umas duas horas de combate ao incêndio, as chamas foram controladas. Segundo os bombeiros, as primeiras informações são de que não há pessoas feridas no sinistro.

Continua após a publicidade