Segurança Tráfico
Grupo criminoso é preso em operação "Esplanada"
Depois de cinco meses de investigações, a Polícia Civil encontrou os integrantes em Caxias do Sul e Farroupilha. O alvo principal e coordenador do grupo foi preso no Estado de Santa Catarina.
29/04/2022 12h15 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira Fonte: Polícia Civil
Na prisão foram encontradas drogas, dinheiro e armas. Crédito: Polícia Civil

Um grupo criminoso que traficava drogas por tele entregas foi preso na manhã desta sexta-feira, 29, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) Caxias do Sul. Ação ocorreu nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Arroio do Silva no Estado de Santa Catarina. 

A operação chamada de ''Esplanada'' prendeu oito pessoas e apreendeu drogas e dinheiro em cumprimento de 15 medidas cautelares nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Arroio do Silva no Estado de Santa Catarina. 

A ação é resultado de cinco meses de investigações que iniciou após notícias de que um grupo criminoso organizado estaria atuando no tráfico de drogas por tele entregas, principalmente drogas sintéticas e cocaína, entre os Estados de SC e RS.

Na cidade Caxias do Sul, os mandados foram cumpridos nos bairros Esplanada e Floresta e na cidade de Farroupilha. O alvo principal e coordenador do grupo foi preso no Estado de Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Na ação foram contabilizados os seguintes resultados: 

- 4 presos preventivamente 

- 4 presos em flagrante por tráfico 

Continua após a publicidade

- Aprox. 2200 comprimidos de ecstasy

- Aprox. 900 gramas de cocaína 

- Aprox. 50 gramas de haxixe 

- Aprox. 20 gramas de maconha

- Aprox. 6 porções de MDMA

- Duas balanças de precisão 

- Duas armas de pressão 

- Grande quantidade de dinheiro 

Para cumprimento dos mandados de busca, a DRACO contou com o apoio operacional dos três distritos policiais de Caxias do Sul, bem como a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) e Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias do Sul a Delegacia de Polícia Civil de Farroupilha e a Polícia Civil de Santa Catarina. Totalizando 50 policiais e 12 viaturas. 

Após os cumprimentos, os presos foram levados ao presídio e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.