Geral Golpe
Estelionatário usa logo do Hospital Tacchini para dar golpe em familiares de pacientes
Passando-se por um médico, indivíduo pediu que uma família fizesse um depósito de R$ 3,3 mil para pagar os exames de um paciente que está na UTI da casa de saúde.
26/04/2022 11h32 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
Número utilizado pelo criminoso não é do Hospital Tacchini - Foto: Divulgação

Um estelionatário está usando informações e imagem do Hospital Tacchini para aplicar golpes em familiares de pacientes internados na casa de saúde. Um caso de tentativa de estelionato foi registrado nesta segunda-feira, 25 de abril, em Bento Gonçalves. Um segundo caso teria sido identificado na cidade de Carlos Barbosa. Ainda não há pistas do autor do crime.

O fato registrado em Bento Gonçalves envolveu uma família que tem um paciente internado na UTI do Hospital Tacchini. O criminoso se apresentava como o médico Maurício Lorenzoni. Ele dizia ser da Equipe Multidiscipliar do hospital e informava que precisava do depósito de R$ 3.330,00 para a realização de exames urgentes no paciente internado.

A família só não fez o pagamento do valor, porque não dispunha do montante no momento da ligação. Mais tarde, os familiares entraram em contato com o hospital, para ver a possibilidade de um parcelamento e, somente aí perceberam que se tratava de um golpe. Eles fizeram o registro do fato na delegacia. Por volta das 17h, o estelionatário voltou a entrar em contato via Whatsapp pedindo o dinheiro.

O que mais chamou a atenção dos familiares é que o homem tinha todas as informações do paciente internado e também o diagnóstico de sua doença, o que passou veracidade na informação. "Ficamos chocados com a precisão das informações que o golpista tinha. Ou ele tem acesso direto aos dados do hospital ou alguém está passando para ele", declarou um dos familiares do paciente internado.

Continua após a publicidade

Um segundo caso, com o mesmo modo de operação, teria sido registrado na cidade de Carlos Barbosa. Neste fato, o criminoso passava-se por um médico do Hospital São Roque.

A direção do Tacchini Sistema de Saúde deve se manifestar sobre o caso com uma nota oficial durante a tarde.