Esporte Divisão de Acesso
De virada, Esportivo vence clássico diante do Veranópolis e conquista primeira vitória
Com o resultado, o alviazul subiu para a 5ª colocação com cinco pontos somados. Alviazul volta a campo nesta quarta-feira (27), diante do Cruzeiro, em Bento Gonçalves.
24/04/2022 19h38 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Fotos: Kévin Sganzerla

No primeiro clássico entre Esportivo e Veranópolis na Divisão de Acesso, o alviazul levou a melhor e conquistou a vitória, de virada, pelo placar de 2 a 1. Apesar de sair atrás no marcador, o time de Bento se recuperou na partida e, nos acréscimos, fez o gol da primeira vitória no campeonato, em partida realizada na tarde deste domingo (24), no Estádio Antônio David Farina, válida pela 4ª rodada da competição estadual. 

Com a primeira vitória conquistada, o Esportivo subiu para a 5ª colocação com cinco pontos somados. O alviazul volta a jogar em seus domínios na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Cruzeiro, às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 

Foto: Kévin Sganzerla

O jogo:

Com uma alteração na equipe titular, o Esportivo entrou em campo com Guilherme ocupando a função de centroavante. O auxiliar técnico Everson Aguiar comandou as ações na beira do gramado, uma vez que Carlos Moraes estava suspenso. Logo nos minutos iniciais, em boa jogada coletiva no setor ofensivo, a bola sobrou com Roger que, na grande área, finalizou com precisão para abrir o placar da partida para os donos da casa, 1 a 0. 

Continua após a publicidade

Porém, o Esportivo logo reagiu e buscou o gol de empate. Em cobrança de escanteio de Wallacer, Cleiton subiu no segundo andar para cabecear e balançar as redes para o alviazul, 1 a 1. O Veranópolis dominou a posse de bola, no entanto encontrou dificuldades para furar a defesa do time visitante. O Esportivo, por sua vez, explorava os contra-ataques para chegar ao ataque, mas também pecou nas finalizações. Sem grandes chances, o placar permaneceu o mesmo. 

No segundo tempo, o confronto ficou mais equilibrado, com ambas as equipes construindo boas oportunidades para abrir o placar. Em cruzamento para a área do Esportivo, em cobrança de escanteio, a defesa não conseguiu tirar e a bola sobrou com Milanez, que finalizou na pequena área para grande defesa do goleiro Rafael Copetti. Na sequência, aos 16 minutos, Lombardi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo, deixando o VEC com um a menos em campo. 

Com vantagem numérica, o Esportivo se jogou para o ataque, porém com pouca agressividade no setor ofensivo. Aos poucos, o alviazul foi construindo boas oportunidades de gol. Em cobrança de escanteio, após bate e rebate na área, Cleiton finalizou por cima do gol. Pouco depois, Iury arriscou de longe para a defesa de Prezzi. No rebote, João Pedro não conseguiu pegar em cheio e desperdiçou a chance. 

Continua após a publicidade

No último lance da partida, em cobrança de escanteio, a bola viajou pela área e o zagueiro Cleiton foi derrubado na área, sendo impedido de chegar na bola. A arbitragem assinalou a penalidade. O atacante Joãozinho chamou a responsabilidade e marcou o gol da virada do Esportivo, 2 a 1. Sem mais tempo para reação dos donos do VEC, o alviazul garantiu a vitória e os três pontos na tabela. 

Joãozinho fez o gol da vitória nos acréscimos (Foto: Kévin Sganzerla)

Ficha da partida:

Veranópolis 1 x 2 Esportivo - 4ª rodada da Divisão de Acesso

Esportivo – Copetti, Márcio Lima, Wagner Freitas, Cleiton e Iury; Chicão, Fabrício Lusa (André), Elias Ceará (Cris Magno) e Wallacer (Miqueas); Joãozinho e Guilherme (João Pedro) - Técnico: Carlos Moraes

Veranópolis – Prezzi, Bovi, Lombardi (expulso), Milanez e Marquinhos; Escobar (Leonardo), Mateus Santana e Garraty (Túlio); Maurinho, Roger e Gindre (João Pedro) - Técnico: Cristian de Souza

Gols: Roger 4' 1T (VEC), Cleiton 7' 1T (ESP) e Joãozinho 48' 2T (ESP)

4ª rodada:

Avenida 1 x 0 Guarani-VA 

São Paulo 2 x 1 São Gabriel

Pelotas 0 x 0 Santa Cruz

Lajeadense 1 x 1 Inter-SM

Cruzeiro 1 x 1 Brasil-FAR

Veranópolis 1 x 2 Esportivo

Glória 1 x 1 Gaúcho

Passo Fundo 1 x 1 Tupi de Crissiumal