Internacional Curiosidade
Detentas do sistema prisional ficam grávidas de apenada trans
Penitenciária começou a receber mulheres transgênero (homens biológicos) no ano passado, depois de uma ação movida por um preso trans que esteve por 18 meses em presídios masculinos.
19/04/2022 15h25 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Caso ganhou repercussão e casa de detenção corre o risco de ser fechada

Duas detentas da única prisão feminina de Nova Jersey estão grávidas, depois de terem tido relações sexuais com uma detenta transgênero (homem biológico). Eles teriam engravidado após "relações sexuais consensuais com outra pessoa encarcerada", contou Dan Sperrazza, diretor executivo de assuntos externos do Departamento de Correções, ao site NJ.com, segundo reportagem da Fox News.

O presídio Edna Mahan Correctional Facility abriga mais de 800 detentas e começou a receber mulheres transgênero (homens biológicos) no ano passado, depois de uma ação movida por um preso trans que esteve por 18 meses em presídios masculinos.

Atualmente, a instituição aloja 27 presos identificados como transgêneros. Não há exigência de ter sido submetido a uma cirurgia de mudança de sexo para cumprir pena no local. No ano passado, duas prisioneiras de Edna Mahan entraram com uma ação para impedir a política de identidade de gênero em Nova Jersey, alegando terem sido assediadas por detentos trans. Elas denunciaram que os presos transgêneros estavam fazendo sexo com prisioneiras.

Também em 2021, o governador Phil Murphy anunciou planos de fechar a instalação, que enfrenta uma série de escândalos de agressão sexual.

Continua após a publicidade