Bairros Crueldade
Cadelas prenhas são abandonadas em Bento Gonçalves
Moradores do bairro Zatt revelam que pelo menos três animais já foram deixados no local durante a madrugada. Em contato com a prefeitura, poder público teria indicado chamar uma ONG da cidade.
14/04/2022 11h25
Por: Marcelo Dargelio
Moradora entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente que oriento-a para procurar uma ONG da cidade - Foto: Divulgação

Mais uma vez, a falta de comprometimento da prefeitura de Bento Gonçalves com algumas questões da causa animal provoca indignação da comunidade. Desta vez foi no bairro Zatt, onde três cadelas, sendo duas delas prenhas, foram abandonadas. Os animais já estão a três dias no local.

Os moradores do bairro estão indignados porque, segundo eles, muitas pessoas estão vindo abandonar cães no Zatt. Os últimos animais abandonados são três cadelas que foram deixadas no início da semana. Além do abandono duas delas estão prenhas, prestes a darem à luz. Elas estão na quadra de esportes e são alimentadas pelos moradores.

Uma das moradoras do bairro mostrou indignação com o descaso da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Segundo ela, após alguns dias, entrou em contato com a pasta para informar do abandono das cadelas e, principalmente, por elas estarem prenhas, prestes a ganhar filhotes. A resposta recebida, segundo a moradora, foi de que ela deveria entrar em contato com alguma ONG para o recolhimento dos animais, pois o poder público não tinha o que fazer nestes casos, apenas realizar a castração. "Até quando a prefeitura vai ficar repassando a sua responsabilidade para as ONGs e para as pessoas da comunidade? Fico indiginada com esse tipo de coisa. Já tenho muitos animais aqui em casa, senão ficaria com elas", destaca a moradora.

Ela resolveu procurar a reportagem do NB Notícias para pedir ajuda da comunidade, a fim de amparar os animais. A moradora teme que as cadelas deem a luz ao relento e sem nenhum cuidado. "Se alguém puder vir aqui no Zatt e fazer alguma coisa, eu agradeço, pois a prefeitura não vai fazer nada para evitar que o pior aconteça", destaca a moradora.

Continua após a publicidade