Geral Trânsito
Após cinco meses, taxistas ganham abrigo provisório na área central de Bento
Prefeitura Municipal colocou uma parada de ônibus para solucionar o problema até que um projeto definitivo saia do papel e seja construído.
01/03/2022 07h55
Por: Marcelo Dargelio
Prefeitura Municipal utilizou uma parada de ônibus para solucionar o problema da falta de abrigo no ponto de táxi - Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

Um dos principais pontos de táxi de Bento Gonçalves volta a ter um abrigo após quatro meses. A Prefeitura Municipal instalou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, uma parada no ponto de táxi em frente ao Shopping Bento, um pedido de usuários e também dos profissionais que atuam no local.  O mobiliário é provisório e será trocado assim que o projeto original seja concluído.

A Prefeitura de Bento Gonçalves utilizou uma de seus abrigos de ônibus para resolver o problema que já se arrastava há mais de quatro meses. A parada agora facilitará principalmente o acesso de pessoas idosas aos táxis e permitirá que o telefone do ponto de táxi seja recolocado no local.

Antes de o ponto ser recuado para a criação de uma vaga de ônibus de excursões, o que faria com que o abrigo – pago pelos próprios taxistas – também fosse realocado, um acidente de trânsito registrado na madrugada do dia 9 de outubro danificou seriamente a parada e a prefeitura a removeu do lugar. A promessa da administração era de que a reinstalação ocorreria ainda em dezembro, mas isso não aconteceu. De lá para cá, inclusive, os condutores não podiam utilizar o telefone fixo do ponto, pelo qual continuam pagando. Mais do que o dinheiro gasto mensalmente, eles reclamam principalmente do prejuízo que recai sobre a credibilidade do serviço prestado.

Continua após a publicidade