Saúde Pandemia
Prefeitura de Bento concentra atendimentos gripais somente no ambulatório junto à UPA
Justificativa de fechamento das "unidades sentinelas" é a redução do número de pacientes na última semana
15/02/2022 08h24 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
(Reprodução)

A partir desta terça-feira, dia 15, a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves retoma o atendimento e testagem de pacientes com sintomas gripais somente no ambulatório fast-track, junto à UPA 24h, no bairro Botafogo. Em virtude disso, as "Unidades Sentinelas" no Maria Goretti e no Santa Marta retomam o atendimento normal dos pacientes. 

A ação acompanha os dados de atendimento no ambulatório fast-track, que caíram 71 % na última semana. “As unidades sentinelas cumpriram o seu papel de descentralizar o atendimento no ambulatório fast-track e agilizar as consultas de pacientes com sintomas gripais. Agora, com a queda no número de atendimentos, podemos retomar a rotina de cada unidade nos bairros”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio. 

A secretária ressalta ainda que o acompanhamento de dados é constante e, caso haja necessidade, estes espaços serão reativados para o atendimento. "Mas, com a organização das equipes poderemos suprir a demanda somente no ambulatório”, destaca