Geral Trânsito
Dois motoristas são presos por embriaguez pela PRF na BR 470
Uma mulher de 27 anos estava embriagada e se acidentou ao usar o celular dirigindo. Um homem de 40 anos estava dirigindo embriagado e foi parado devido ao farol do carro estar queimado.
09/02/2022 13h27
Por: Marcelo Dargelio

Dois motoristas foram presos dirigindo embriagados na noite desta terça-feira, 8 de fevereiro em Bento Gonçalves. A prisão foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante patrulhamento de rotina.

As prisões ocorreram por volta das 23h30min. Uma equipe da PRF estava realizando fiscalização na BR 470, em frente à unidade operacional em Bento Gonçalves, quando no sentido oposto ao das abordagens a motorista de um Uno perdeu o controle do carro e caiu na valeta localizada ao lado da rodovia. Ao perceber que os agentes iam em direção ao veículo, ela desceu do automóvel e fugiu a pé, mas foi alcançada pelos policiais. A mulher, de 27 anos, foi submetida ao teste do bafômetro que resultou em 0,53mg/l, bem acima dos 0,33mg/l necessários para já caracterizar o crime de embriaguez ao volante. Ela admitiu aos policiais que caiu na valeta pois se distraiu mexendo no celular.

Enquanto aguardavam o guincho para retirar o carro acidentado, os policiais abordaram um VW Gol, que estava com o farol queimado. O motorista, um homem de 40 anos, exalava forte cheiro de álcool. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou 0,64mg/l.

Os dois motoristas foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves e responderão pelo crime de embriaguez ao volante.

Continua após a publicidade