Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados
Vice-líder do Governo no Congresso enxerga espaço para avançar na pauta econômica
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Cajado: “Será um ano de muito trabalho" Um dos vice-líderes do Governo no Congresso Nacional, o deputado Claudi...
02/02/2022 18h31
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Câmara de Notícias

Um dos vice-líderes do Governo no Congresso Nacional, o deputado Claudio Cajado (PP-BA) defendeu, nesta quarta-feira (2), a votação em 2022 de matérias que digam respeito às questões econômicas, à pandemia e principalmente a geração de emprego e renda. O parlamentar acredita que há campo para avançar, por exemplo, na análise de uma proposta sobre combustíveis a ser apresentada pelo governo federal e ainda na reforma tributária.

Neste início de ano, Claudio Cajado também espera “limpar” a pauta do Congresso, com a análise de vetos presidenciais e de medidas provisórias. “Será um ano de muito trabalho. Uma vez que ultrapassemos este momento da pandemia, vamos chegar a um momento de avanço econômico e social”, afirmou o vice-líder.

Vetos
Em relação aos vetos ao Orçamento de 2022, o deputado baiano adiantou que o governo enviará ao Congresso dois projetos de suplementação orçamentária. “Um será para alterar a LDO, no que se trata de uma regra do fundo eleitoral. O segundo será para termos em mente essa necessidade de fazer a suplementação para o aporte financeiro de pessoal”, resumiu.

Continua após a publicidade

Os vetos pendentes, segundo Claudio Cajado, serão objeto de acordo. “Ano passado avançamos em várias matérias. Tivemos acordos importantes, sempre tivemos uma postura proativa”, lembrou ainda o vice-líder.