Educação Pandemia
IFRS Bento mantém suspensão da aulas presenciais com o aumento dos casos de Covid
Nova avaliação será realizada pelo comitê local na próxima quinta-feira, dia 3
31/01/2022 15h22
Por: Marcelo Dargelio
(Divulgação)

Após nova avaliação dos indicadores de saúde para controle da pandemia do coronavírus publicados nos Boletins Semanais, o Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, em reunião realizada na última quinta-feira, 27 de janeiro, decidiu recomendar que as atividades presenciais de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) devem permanecer suspensas até o dia 4 de fevereiro de 2022.

Com essa indicação, o Campus permanece temporariamente na Fase 2 do Plano de Retorno Presencial Gradual aprovado pelo Conselho Superior (Consup) do IFRS. Ou seja, as atividades administrativas continuam sendo realizadas de forma presencial, respeitando os protocolos do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do IFRS, e as atividades acadêmicas acontecem temporariamente de forma remota.

Uma nova reunião para avaliação dos indicadores está agendada para o dia 3 de fevereiro. A medida de suspensão temporária das atividades acadêmicas presenciais objetiva  preservar a vida e a saúde da comunidade acadêmica do Campus Bento Gonçalves, devido à alta “taxa de transmissão comunitária” constatada nos últimos Boletins Semanais.

Em 28 de janeiro de 2022, a Reitoria emitiu a portaria 31/2022, que prorroga os efeitos da portaria 535/2021, que trata sobre a organização no âmbito do IFRS das atividades no contexto de prevenção à transmissão da Covid-19. Ainda, ratificou as recomendações exaradas no ofício circular nº 1/2022 por meio do ofício circular nº 4/2022, mantendo até o dia 18 de fevereiro de 2022 as recomendações apresentadas.