Esporte Futebol
Técnico Cristian de Souza deve seguir no comando do Veranópolis para 2022
Na temporada passada, treinador levou o VEC até as quartas de final da Divisão de Acesso.
26/01/2022 16h30 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

A direção do Veranópolis deverá manter a mesma comissão técnica, liderada pelo treinador Cristian de Souza, para a disputa da Divisão de Acesso de 2022. A informação foi divulgada pelo Diretor de Futebol Dirceu Sala em entrevista à Tua Rádio Veranense. Apesar de não cravar o acerto, o dirigente afirmou o interesse na continuidade do trabalho da temporada passada, na qual o VEC chegou até a fase de quartas de final da competição estadual. 

De acordo com Dirceu Sala, em reunião, foi sugerido o nome de Cristian de Souza e a permanência do restante da comissão técnica para a temporada, composta pelo auxiliar Lucianinho, o preparador físico Zeca, e o preparador de goleiros Cristiano. “Dentro do possível, vamos tentar acertar com o Cristian e a comissão técnica que estava no ano passado. Não tem nada definido ainda, mas vamos trabalhar para que possamos estar juntos novamente”, ponderou o dirigente.

Em 2021, sob o comando de Cristian de Souza, o Veranópolis terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo A com 28 pontos, com a terceira melhor campanha. Nas quartas de final, o Pentacolor foi eliminado pelo Avenida após empatar em 0 a 0 fora de casa e ser derrotado por 1 a 0 no Estádio Antônio David Farina. 

Foto: Kévin Sganzerla

Em 16 jogos, o VEC somou oito vitórias, cinco empates e três derrotas. “Não conseguimos o objetivo no detalhe, e o futebol é feito de detalhes. Mas o trabalho foi muito bem executado e esperamos que, com essa continuidade, possamos ter um sucesso melhor nesse ano”, pondera o Diretor de Futebol. 

Continua após a publicidade

Nesta temporada, o clube vai contar com a parceria com a empresa GSA como um “apoiador investidor” para o time profissional, e que vai indicar atletas ao clube para a disputa da competição estadual. Através da parceria, segundo o dirigente, o clube vai contar com cerca de 10 atletas da categoria sub-20 do Brasil de Pelotas, a qual foi vice-campeã do Gauchão Sub-20 sob o comando da GSA, treinando no time principal do Pentacolor. 

O grupo deverá ser composto por cerca de 25 jogadores. Com a parceria firmada, o clube já trabalha na formação do elenco para a Divisão de Acesso de 2022. A apresentação do plantel deverá ocorrer no final do mês de fevereiro.