Bairros Tempestade
Vendaval provoca estragos em Bento Gonçalves
Houve queda de árvores, destelhamento de casas e queda de estrutura em uma das unidades do Grupo Unicasa
26/01/2022 07h21 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Unidade do Grupo Unicasa foi o local que sofreu mais danos na tarde desta terça-feira em Bento Gonçalves - Foto: Divulgação

Chuva e ventos fortes atingiram Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira, 25 de janeiro. Foram cerca de meia hora de temporal, o suficiente para provocar o destalhamento de casas, queda de árvores e de estrutura de uma empresa. Não há registro de feridos.

O vendaval ocorreu por volta das 15h, quando um chuva torrencial caiu sobre Bento Gonçalves, seguida de fortes ventos. Um dos casos mais graves ocorreu em uma das unidades do Grupo Unicasa, no bairro São Vendelino. Parte de uma estrutura da empresa caiu e provocou danos internos no maquinário. Nenhum dos funcionários sofreu ferimentos e o local foi isolado por questões de segurança.

O Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho ao longo de toda a tarde. Em um dos vários casos, os bombeiros retiraram uma árvore que caiu sobre um automóvel na Rua Alexandre Pasquali, no bairro Universitário. Ninguém ficou ferido, mas o veículo ficou danificado. O Universitário foi um dos bairros que mais registrou quedas de árvores, com ocorrências também nas ruas Maximiliano Sonza e Olímpio Valduga. Também foram registradas quedas de árvores em várias ruas do bairro São Vendelino e na Rua João Missagia, no bairro São Roque, na BR 470 e na ERS 431. 

Corpo de Bombeiros registrou a queda de árvores em vários bairros da cidade - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Continua após a publicidade

O temporal ainda provocou o destelhamento de algumas residências no bairro Verona. Ninguém ficou ferido e os moradores usaram lonas para evitar mais transtornos nos imóveis. 

Pelo menos três casas foram destelhadas pelo vendaval no bairro Verona - Foto: Divulgação

 

Continua após a publicidade