Geral Fios no Centro
Após dois meses, prefeitura de Bento retoma retirada de fiação dos postes na área central
Serviço realizado em parceria com as operadoras de internet volta a ser realizado no próximo dia 27 de janeiro.
23/01/2022 09h50
Por: Marcelo Dargelio

A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), em parceria com a RGE e empresas de telefonia e internet, realiza na próxima quinta-feira (27), mais uma etapa de remoção dos fios inutilizados da rede elétrica e telefônica. A ação será na Rua Júlio de Castilhos, iniciando na esquina com a Rua 13 de Maio, e encerramento na esquina com a Rua Marechal Deodoro. O início dos trabalhos está previsto para ocorrer às 6h30 e seguir até as 17h.

Passaram-se dois meses desde que a primeira atividade de retirada de fios da área central foi realizada. Ainda quando o titular da Mobilidade Urbana era o vereador Marcos Barbosa, foi realizada a retirada da fiação da Rua Cândido Costa, no dia 24 de novembro. De lá pra cá, a ação foi mantida em stand by pela prefeitura. Na oportunidade, foram retirados aproximadamente 5 mil metros de fios, que foram descartados.

Para maior segurança dos trabalhos, a faixa da esquerda e o estacionamento da Rua Júlio de castilhos estarão bloqueados, permitindo trafegar pela pista da direita e corredor de ônibus. O objetivo da retirada dos fios inutilizados é para evitar curtos circuitos, zelando pela segurança da população O secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, comentou sobre mais uma etapa de remoção dos fios nas ruas do município. “Será a segunda etapa do mutirão de remoção dos fios ociosos dos nossos postes. Todas as operadoras que estão licenciadas junto a nossa concessionaria RGE já foram notificadas para que façam a remoção dos fios que não são mais utilizados”, destacou o secretário.

Ainda segundo Nuncio “a ação tem por objetivo trazer mais segurança aos pedestres, evitando cabos soltos na calçada”. Ao longo dos próximos meses as equipes realizarão a remoção dos fios inutilizados em outras ruas e bairros do município.

Continua após a publicidade