Esporte Gauchão 2022
FGF vai exigir comprovante de vacinação para torcedores no Gauchão
Público só poderá se fazer presente nas arquibancadas mediante apresentação do esquema vacinal completo
22/01/2022 14h25 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Fotos: Kévin Sganzerla

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o Gabinete de Crise do Governo do Rio Grande do Sul discutiram, nesta sexta-feira (21), os protocolos sanitários para o Campeonato Gaúcho diante da pandemia da Covid-19. No encontro, definiu-se que os torcedores deverão portar consigo o comprovante de vacinação para comparecer aos jogos da competição estadual. 

Para a compra dos ingressos nos estádios, portanto, será exigida a apresentação de vacinação completa contra a Covid-19. Seguindo o protocolo do Governo do RS, será necessário ter, no mínimo, duas doses ou dose única do imunizante contra o vírus.

As demais diretrizes do Protocolo do Campeonato Gaúcho estão mantidas. Assim como vale para os torcedores, também será exigida o esquema vacinal completo por parte dos atletas, comissão técnica, e demais funcionários e envolvidos com a realização dos jogos. Para atletas e membros da comissão técnica, em caso de vacinação incompleta, pode-se atestar os resultados dos exames de Covid-19 com antecedência mínima de 24h antes de cada partida. 

Para as competições nacionais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu como obrigatória a “vacinação plena” contra a Covid-19 para o registro de jogadores e membros de comissão técnica. Segundo o guia, a “vacinação plena” consiste no período de 14 dias após a segunda dose (ou a dose única) da vacina. Sem o certificado de imunização completo, que deverá ser apresentado à Comissão Médica Especial da entidade, o profissional não poderá ser inscrito e constar nas súmulas das partidas.

Continua após a publicidade