Segurança Golpe
Estelionatários usam o nome do Sebrae para realizar golpe do falso emprego
Vítimas recebem SMS com proposta para participar de uma seleção para vagas que não existem.
15/01/2022 08h39
Por: Marcelo Dargelio

Criminosos estão usando o nome do Sebrae para aplicar o golpe do falso emprego em todo o país. Muitas pessoas estão recebendo SMS com a falsa promessa de contratação de equipes para trabalhar para o Sebrae e com um link que redireciona para um número de Whatsapp.

Em Bento Gonçalves, pelo menos três pessoas foram vítimas deste golpe e acabaram perdendo o seu número de whatsapp, após clicarem nos links determinados. Mensagens de texto estão sendo enviadas para a população em nome do Sebrae, ofertando vagas para trabalhar em meio período com salários que variam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. Para concorrer a vaga, os golpistas pedem que as pessoas entrem em contato com um número de WhatsApp para falar com o atendimento ao cliente.

Após tomar conhecimento do golpe, o Sebrae emitiu um comunicado informando que não entra em contato para oferecer oportunidades de emprego. "Caso você receba por SMS, e-mail ou WhatsApp com esse conteúdo criminoso, utilizando o nome do Sebrae, não clique, não responda, não crie conta comercial, não aceite participar desta seleção. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com nossos canais de atendimento. Denuncie! Encaminhe esta mensagem para os seus contatos", diz o Sebrae em comunicado.