Variedades COVID-19
Prefeitura suspende atrações do Bento em Vindima por duas semanas
A decisão observa o aumento exponencial de atendimento de pessoas com sintomas gripais: em uma semana, 3.262 pessoas procuraram o serviço de saúde, no ambulatório fast-track.
12/01/2022 14h13
Por: Marcelo Dargelio

O comitê de gestão de crise da prefeitura de Bento Gonçalves definiu nesta quarta-feira (12) a suspensão das atividades do Bento em Vindima previstas para este e o próximo final de semana na Via del Vino e Rua Coberta (shows e desfile). Nos empreendimentos e propriedades particulares, a programação ocorre normalmente.

A decisão observa o aumento exponencial de atendimento de pessoas com sintomas gripais: em uma semana, 3.262 pessoas procuraram o serviço de saúde, no ambulatório fast-track. Em um único dia, 512 atendimentos – o maior número desde o início da pandemia. Foram contabilizados 404 infectados com a Covid-19 nos últimos sete dias.

O município segue monitorando os índices semanalmente para definir a retomada do evento e reforça que é uma decisão responsável com base em dados técnicos. Empreendimentos, indústrias, restaurantes, hotéis e o comércio da cidade seguem operando normalmente.

Para fazer frente ao aumento de casos de síndromes respiratórias, além das ações que buscam evitar aglomerações, a Prefeitura aumentou o número de locais de testagem para os bairros e seguirá ampliando a oferta gratuita, reforçando as medidas sanitárias e de vacinação.

Continua após a publicidade