Região Rodeio
Organização cancela edição do Rodeio de Vacaria por causa da Covid-19
Em nota, a entidade diz entender que não há segurança sanitária para a realização do rodeio e diz estar ciente da letalidade e dos danos que a Covid-19 pode causar nas famílias.
12/01/2022 08h21
Por: Marcelo Dargelio

A Patronagem do CTG Porteira do Rio Grande, responsável pela organização do 34º Rodeio Nacional de Vacaria, optou pelo cancelamento do evento deste ano. O rodeio aconteceria a partir do dia 29 de janeiro e seguiria até 6 de fevereiro, no Parque de Rodeios Nicanor Kramer, em Vacaria, mas foi cancelado devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na região.

Em nota, a entidade diz entender que não há segurança sanitária para a realização do rodeio e diz estar ciente da letalidade e dos danos que a Covid-19 pode causar nas famílias. Segundo o patrão do CTG, Elvio Guagnini Rossi, o Rodeio atrai cerca de 300 mil pessoas à Vacaria - apenas o Parque recebe 30 mil pessoas por dia, segundo os números do evento de 2019. Tal movimento, explicou o patrão, dificultaria qualquer tipo de limitação, seja nos bailes, canchas ou palcos. Além disso, Rossi afirmou que há a dificuldade financeira: em 2019, o 33º Rodeio teve um custo de R$ 6 milhões, sendo que a próxima edição tinha orçamento de R$ 9 milhões.