Geral Tempo
PREPARE-SE: Calorão em Bento deve ultrapassar os 35ºC nestas quarta e quinta
Capital do Vinho sai de temperaturas entre 14ºC e 16ºC na madrugada para uma sensação térmica de 40ºC nos próximos dois dias.
12/01/2022 07h41
Por: Marcelo Dargelio

Prepare a sua garrafinha d'água para as próximas 48 horas. A massa de calor que vem da Argentina chegou e os termômetros vão disparar em Bento Gonçalves. As temperaturas vão variar de um "friozinho" de 14ºC na madrugada, até mais de 35ºC entre a quarta e quinta-feira.

De acordo com o site Climatempo, os próximos dois dias serão de muito calor em Bento Gonçalves. Nesta quarta-feira, 12, às 6h os termômetros marcavam 20ºC. Durante a tarde, os termômetros devem marcar em torno de 35ºC. Apesar disso, a sensação térmica deve passar dos 40ºC. A orientação é de que você tome muita água para evitar uma desidratação motivada pelo calor acentuado.

Na quinta-feira, 13, a situação se repete. As temperaturas devem variar de 15ºC a 35ºC , novamente com sensação térmica de 40ºC. Para a sexta-feira, 14, existe uma chance de pequenas pancadas de chuva ao longo do dia. A mesma previsão vale para o fim de semana, com previsão de chuva em torno de 10 milímetros. Apesar disso, os termômetros devem seguir marcando mais de 30ºC.

Confira a previsão do tempo em Bento até domingo

Continua após a publicidade
Termômetros vão passar dos 30ºC e a sensação térmica vai chegar aos 40ºC nestas quarta e quinta-feiras