Esporte Tênis
Em pré-temporada no Uruguai, tenista bento-gonçalvense inicia o ano com títulos
Pietra Rosolen Rivoli levou para casa dois troféus do Desafio de Nações, em Punta Del Este, no Uruguai.
12/01/2022 00h52 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Pietra Rivoli/Divulgação

A Federação Gaúcha de Tênis e a Associación Uruguaya de Tenis promovera, entre os dias 7 e 9 de janeiro, um intercâmbio de tenistas no Desafio de Nações, em Punta Del Este, no Uruguai. A tenista bento-gonçalvense Pietra Rosolen Rivoli, de 13 anos, obteve vitórias nas categorias de 14 e 16 anos e ajudou o Rio Grande do Sul a vencer o desafio diante do país vizinho. 

O torneio, que reuniu atletas de 12, 14 e 16 anos, serviu de preparação para os atletas visando a temporada 2022 e, sobretudo, a Copa das Federações deste ano. A atleta, que defende a equipe do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, e que obteve resultados expressivos nas competições estaduais e nacionais na temporada passada, se destacou e levou para casa duas medalhas e dois troféus do campeonato. Os atletas gaúchos foram comandados pelos treinadores Fábio Borges Feijó e Jaleska Mendes. 

O torneio contou com a presença do tenista argentino Pablo Cuevas, mas que disputa o circuito profissional de tênis pelo Uruguai. O atleta, que é um dos 100 melhores tenistas do mundo, contando com 10 títulos de nível ATP, visitou as instalações e prestigiou o Desafio das Nações. 

Pietra ao lado do tenista profissional Pablo Cuevas / Foto: Pietra Rivoli/Divulgação

Pietra finalizou a pré-temporada com a equipe gaúcha no Uruguai e agora mantém a sua rotina de treinamentos em solo brasileiro com vistas para os desafios de 2022, novamente defendendo o Recreio da Juventude e levando consigo o nome da cidade de Bento Gonçalves. 

Continua após a publicidade