Geral Rio Grande do Sul
Rota do Sol terá novos bloqueios para análise das pontes dos anfíbios
O Daer informa que haverá bloqueios totais na Rota do Sol (ERS-486) de Itati a Terra de Areia, entre os dias 11 e 17 deste mês.
09/01/2022 17h40 Atualizada há 4 anos
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom Rio Grande do Sul

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informa que haverá bloqueios totais na Rota do Sol (ERS-486), de Itati a Terra de Areia, a partir de terça-feira (11/1) até o dia 17.

As interrupções serão realizadas em intervalos de, aproximadamente, 15 minutos das 6h às 8h e das 16h30 às 19h. O objetivo é dar continuidade aos estudos de monitoramento de animais que vivem na Reserva Biológica Mata Paludosa, exigidos pelo Ministério Público e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Entre 15 e 21 de fevereiro, devem ocorrer novas alterações no trânsito para a mesma finalidade, nos mesmos horários.

Conforme o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), essa é uma segunda fase dos estudos ambientais, que têm o objetivo de verificar o comportamento dos animais que vivem na Reserva Biológica Estadual de Mata Paludosa, em Itati. A intenção é verificar se as passagens subterrâneas e outros dispositivos de proteção da fauna já em funcionamento são eficientes. No ponto também foram instaladas, em novembro, passagens aéreas para anfíbios, mas as estruturas ainda não estão prontas.

Continua após a publicidade