Brasil Tragédia em Minas
Bombeiros concluem buscas e confirmam 10 mortes no deslizamento de pedras em Capitólio
Uma das vítimas já foi identificada e todas as vítimas eram tripulantes da lancha Jesus, que foi atingida em cheio pela rocha.
09/01/2022 16h09 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no Lago de Furnas após encontrar os 10 corpos das vítimas do acidente ocorrido na cidade de Capitólio, Minas Gerais, na tarde deste sábado, 8 de janeiro. Até o momento duas vítimas já foram identificadas, mas só o nome de uma delas foi divulgado. Todas eram tripulantes da lancha Jesus, uma das atingidas pela rocha que caiu sobre o veículo.

As equipes de buscas não trabalham mais com a possibilidade de desaparecidos. O paredão atingiu mais três embarcações que estavam na área. Segundo os bombeiros, partes de corpos foram encontrados e levadas para a Polícia Civil. As buscas continuam para encontrar outros fragmentos.

A Polícia Civil afirmou que todas as pessoas que estavam na lancha eram conhecidas entre si e estavam hospedadas na mesma pousada na cidade de São José da Barra, no Sul de Minas. A décima vítima foi um homem identificado formalmente: Julio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis, no Sul de Minas. O corpo dele foi liberado para os parentes.

Entre as nove vítimas, até o momento não se sabe quais delas estão entre os oito óbitos já confirmadas e os dois desaparecidos. Isso porque o Instituto-Médico Legal ainda está fazendo o trabalho de identificação. De acordo com a polícia, esse trabalho tem sido difícil pelo estado em que os corpos chegaram ao Instituto. "A rocha que despendeu-se praticamente esmaga a lancha entra a água e a pedra", explica Marcos de Souza Pimenta, delegado regional de Passos, que trabalha no caso.

Continua após a publicidade

Veja a identificação passada pela Polícia Civil até o momento

1 - Homem, 40 anos, natural de Betim (MG) – seria o piloto

2 - Mulher, 43 anos, natural de Cajamar (SP)

Continua após a publicidade

3 - Mulher, 18 anos, natural de Paulínia (SP) – filha da mulher de 43 anos

4 - Homem, 67 anos, natural de Anhumas (SP)

5 - Mulher, 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG) – Esposa do homem de 67 anos

6 - Homem, 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG) – Filho do homem de 67 anos

7 - Homem, 14 anos, natural de Alfenas (MG) – Neto do homem de 67 anos

8 - Homem, 24 anos, natural de Campinas (SP)

9 - Homem, 35 anos, natural de Passos (MG)

10 - Julio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis, no Sul de Minas