Saúde COVID-19
Prefeitura de Bento bate recorde de vacinação em mutirão da vacina
Forma mais de 900 pessoas vacinadas contra a Covid-19 e a Influenza (gripe) na manhã deste sábado, 8 de janeiro, na Via del Vino.
09/01/2022 08h52 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Fila para a vacinação se estendeu ao longo de toda a manhã de sábado na Via del Vino

A Prefeitura de Bento Gonçalves teve recorde de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (gripe) na manhã deste sábado, 8 de janeiro. Centenas de pessoas foram até a Via del Vino se vacinar, após o número de casos positivos de pessoas após as festas de fim de ano. Novas ações devem ser realizadas em breve.

De acordo com o secretário-adjunto de saúde, Gilberto Júnior, foram 920 pessoas vacinadas. Deste total, 700 foram vacinas contra a Covid-19 e 220 contra a Influenza (Gripe). Mesmo durante os pontos mais fortes da pandemia, a prefeitura não tinha atingido um número tão grande de vacinados em um período tão curto de tempo. A vacinação iniciou às 8h e seguiria até as 11h30min, porém, acabou se estendendo até as 13h, para que todos os que aguardavam na fila fossem atendidos.

Algumas pessoas reclamaram da demora no atendimento no início da vacinação. Até as 8h30min, apenas duas profissionais faziam o cadastramento dos vacinados. Por volta das 9h, a prefeitura reforçou o atendimento com mais pessoas, diminuindo o tempo de espera na fila. 

Segundo Gilberto Junior, o objetivo da prefeitura é ir em busca das mais de três mil pessoas que deixaram de fazer a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ele acredita que este número já deve ter diminuído com a campanha deste sábado, porém, a busca ativa irá prosseguir nos próximos dias nos bairros da cidade.

Continua após a publicidade