Brasil Fato inusitado
Desabamento de pedras atinge lanchas e deixa pelo menos 15 pessoas feridas
Grave acidente ocorreu no início da tarde deste sábado, 8 de janeiro, no Lago de Furnas, em Minas Gerais.
08/01/2022 14h10 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalham para resgatar pelo menos 15 pessoas que teriam ficado feridas após o deslizamento de pedras sobre lanchas no início da tarde deste sábado, 8 de janeiro. O incidente ocorreu no Lago de Furnas, na cidade de Capitólio. Pelo menos dois mortos foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Integrantes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham na ocorrência envolvendo a queda de uma rocha, tromba d'água e lanchas na região do cânion, em Capitólio, no Sul de Minas. Um vídeo impressionante flagra o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente chega a atingir ao menos uma embarcação. "Ocorrência em andamento na região do cânion em Capitólio, a princípio uma "tromba d'água”, junto com pedras atingiu 3 lanchas que estavam na região. Três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São João da Barra. Já são 2 mortes confirmadas até o momento", informou a corporação, através de nota assinada pelo major Rodrigo Paiva de Castro, comandante da 1ª Cia Independente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Piumhi há mais de 15 vítimas e uma morte foi confirmada até o momento. As primeiras informações dão conta de que uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros auxilia o resgate dos feridos em terra.

Clique aqui e confira o momento do acidente em vídeo.

Continua após a publicidade