Viver Bem Luminária verde
Luminária verde ajuda aliviar enxaquecas e estresse
Aparelho tem como base um estudo científico feito por médicos de Harvard e seria capaz de ajudar a diminuir dor de cabeça
04/01/2022 11h01
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação (minhavida)
Divulgação

Uma luminária emissora de luz verde tem como objetivo aliviar o estresse e até mesmo a enxaqueca. O aparelho é inspirado em uma pesquisa desenvolvida pelo médico Rami Burstein, anos atrás, sobre o uso dessa frequência de luz para o alívio da dor de cabeça.

De acordo com o fabricante, em nosso cotidiano, luzes nas frequências vermelho, amarelo, verde, azul etc geram sinais elétricos para olhos e cérebro que tendem a prejudicar a sensibilidade à luz. E é justamente isso que a luminária evita ao emitir apenas a luz verde para iluminar o ambiente. Desse modo, a luminária se torna uma opção para quem convive com enxaquecas ou mesmo com o estresse cotidiano.

Luz verde para aliviar enxaquecas

Não é de hoje que a luz verde tem sido avaliada para aliviar enxaquecas. Em 2016, um estudo elaborado por pesquisadores da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, liderados pelo médico Rami Burstein, constatou que pacientes melhoram os sintomas típicos do quadro de saúde quando expostos à luz verde. A pesquisa foi publicada na revista científica "Brain"

Continua após a publicidade

De acordo com os pacientes ouvidos no estudo, as cores branca, azul, amarelo e vermelho pioraram suas dores, enquanto a faixa de luz verde reduziu os sintomas em 20%.

Para entender como a luz verde diminui a dor de cabeça, a equipe de pesquisadores desenvolveu um outro experimento para medir a magnitude dos sinais elétricos gerados pela retina e pelo córtex de tais pacientes mediante a resposta a cada cor.

Assim, foi constatado que as luzes vermelhas e azuis geram uma maior intensidade de sinais na retina e no córtex, e que a luz verde gerava sinais mais fracos, sendo a mais confortável para os momentos de dor.

Continua após a publicidade