Polícia e Segurança Crime bárbaro
Homem que matou a mãe e o padrasto morre no hospital
Homem foi socorrido após ser agredido por populares. A Polícia Civil apura como ele ficou ferido e o que motivou a morte das duas vítimas.
08/11/2026 19h53 Atualizada há 15 minutos
Por: Redação

Jair de Souza Borba, apontado pela Polícia Civil como suspeito do duplo homicídio no bairro Santa Helena, em Cruz Alta, morreu no hospital na manhã deste domingo (8). Ele havia sido socorrido com ferimentos na noite da ocorrência.

Segundo informações da Brigada Militar, moradores agrediram Borba, e policiais interviram para conter o grupo. O Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o homem ao Hospital São Vicente de Paulo.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da agressão ao suspeito. A causa da morte dele ainda não foi informada pelas autoridades. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), assim como os das duas vítimas.

O que se sabe sobre o duplo homicídio

As duas vítimas tinham 58 anos e foram mortas na residência da família. A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada por volta das 23h30 de sábado (7). Borba era filho de Terezinha Izabel Souza e Moacir Franco, às vítimas fatais do crime.

Continua após a publicidade

A motivação do duplo homicídio é investigada. A Polícia Civil informou que havia histórico de agressão contra a mãe e que Borba foi preso em flagrante em 2025 por ameaça e vias de fato contra ela.