Um casal de jovens, ambos de 20 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na noite desta segunda-feira, 2 de novembro, na BR-386, entre os municípios de Lajeado e Estrela, no Vale do Taquari. As vítimas estavam em uma motocicleta que teria sido atingida por um automóvel nas proximidades da Ponte Seca, por volta das 19h27.
As vítimas foram identificadas como Willian Morais de Oliveira e Ketlin Siqueira, ambos de 20 anos. O casal ocupava uma motocicleta com placa de Lajeado e seguia pela rodovia no sentido Lajeado–Estrela quando ocorreu a colisão. De acordo com informações preliminares, a motocicleta teria realizado uma mudança de faixa pouco antes de ser atingida por um carro. Com o impacto, os dois ocupantes caíram na pista. Há também a informação de que Ketlin teria sido atropelada após a queda.
Essas circunstâncias, entretanto, ainda não foram confirmadas oficialmente. A dinâmica exata do acidente e a quantidade de veículos envolvidos deverão ser esclarecidas durante a investigação.
Uma das informações que deverão ser apuradas pelas autoridades é a ausência do automóvel apontado como envolvido na colisão. Segundo os relatos iniciais, o veículo não estava no local quando as equipes de emergência chegaram para atender a ocorrência. Ainda não há informações confirmadas sobre a identidade do motorista ou as circunstâncias em que o automóvel deixou o trecho.
A investigação deverá buscar esclarecer a participação dos veículos e a sequência dos acontecimentos que resultaram na morte dos dois jovens. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para o atendimento, juntamente com equipes da concessionária ViaSul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Polícia Civil também foi acionada para os procedimentos relacionados à ocorrência. Durante o atendimento e os trabalhos no local, o trânsito ficou restrito a uma pista da BR-386, provocando lentidão no sentido Lajeado–Estrela.