Geral Mobilidade
Tráfego em ponte entre Guaporé e Anta Gorda é adiado para o final de outubro
Obras de muros de gabião nas cabeceiras adiam reabertura para veículos; travessia de pedestres segue permitida
24/10/2026 08h25 Atualizada há 58 minutos
Por: Redação
Foto: Ecopontes

A empresa Ecopontes, em ação conjunta com as prefeituras de Guaporé e Anta Gorda, adiou a liberação do tráfego de veículos leves e pesados na ponte sobre o rio Guaporé, localizada na divisa entre os dois municípios. A reabertura da travessia, inicialmente prevista para sexta-feira (23), foi prorrogada devido à complexidade dos serviços de contenção nas cabeceiras da estrutura.

Conforme detalhou o engenheiro civil Caio Nastari, da Ecopontes, as equipes trabalham no processo de montagem e fixação de muros de gabião na extremidade pertencente a Anta Gorda. A intervenção exige escavações e preparação técnica do solo para assegurar o escoamento de água e a estabilidade dos acessos, prevenindo futuros riscos de erosão com o fluxo viário.

Com o novo cronograma, a expectativa das administrações municipais é de que o trânsito de automóveis e caminhões seja restabelecido entre a próxima quarta-feira (28) e quinta-feira (29), desde que as condições climáticas permaneçam estáveis. Enquanto o bloqueio veicular persistir, os condutores devem utilizar rotas alternativas pelas vias vicinais da região. A travessia de pedestres permanece autorizada, exigindo atenção dobrada diante do trânsito contínuo de máquinas pesadas no local.