Polícia e Segurança Segurança
Prédio da Brigada Militar de Garibaldi recebe R$ 75 mil em reformas
Obras viabilizadas pelo Consepro e comunidade garantem novos alojamentos, vestiários e sanitários adaptados para os policiais militares
22/10/2026 10h20
Por: Redação
Foto: João Paulo Deluca/Rádio Garibaldi

O prédio da Brigada Militar de Garibaldi sediou, na manhã desta quinta-feira (22), a cerimônia oficial de entrega das obras de ampliação e reforma de suas instalações. A intervenção incluiu a reestruturação dos alojamentos, vestiários e a construção de sanitários masculinos e femininos. O investimento total de R$ 75 mil foi custeado pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), com recursos da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Sicredi e doadores da comunidade local.

A remodelação estrutural busca proporcionar melhores condições de trabalho e descanso aos efetivos que cumprem escalas de 12 horas. De acordo com o presidente do Consepro, Carlos Morari, a obra traz dignidade ao cotidiano policial e resolveu uma demanda antiga de privacidade, prevendo espaço adequado para a acomodação de equipamentos operacionais pesados das policiais femininas, como coletes balísticos e cintos de guarnição.

Durante a atividade, o comandante da 2ª Companhia do 43º BPM, capitão Emerson Henrique Morotti, destacou a redução dos indicadores de criminalidade no município, sem ocorrência de homicídios desde janeiro e ausência de furtos a partir de agosto. O capitão também esclareceu que a regionalização do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) não afeta o canal de emergência local, mantendo as chamadas normalmente pelo telefone 190.