Polícia e Segurança Santa Catarina
Homem morre eletrocutado após subir em transformador
Corpo foi encontrado sobre poste na Guarda do Cubatão; Celesc precisou desligar a rede para remoção do cadáver
09/10/2026 15h06
Por: Redação
Foto: Reprodução

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica ao subir em um transformador de energia na manhã desta sexta-feira (9), na comunidade de Guarda do Cubatão, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A principal suspeita das autoridades é de que ele tentava furtar a fiação da rede elétrica no momento do incidente.

De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo foi localizado já sem vida no alto de um poste situado em uma estrada de chão, nas imediações da Rua Santo Anjo da Guarda. Na verificação do local, as equipes encontraram luvas de proteção junto ao corpo e no solo, além de um pedaço de madeira que pode ter sido utilizado na tentativa de desarmar o sistema de proteção do equipamento.

Em razão do risco iminente de choques, a retirada do corpo exigiu o desligamento da energia elétrica no trecho por uma equipe da Celesc. Após o trabalho de perícia realizado pela Polícia Científica e solicitado pela Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros fez o resgate da vítima. A identidade do homem não foi divulgada e a causa do óbito será confirmada por laudo pericial.