Bento Gonçalves 11 de Outubro
Bento Gonçalves celebra 136 anos com feira, shows e bolo comemorativo
Programação gratuita na Praça Achyles Mincarone reúne Festival da Agroindústria Familiar, atrações musicais e missa festiva
08/10/2026 15h26 Atualizada há 2 horas
Por: Redação
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Bento Gonçalves preparou uma programação especial para celebrar os 136 anos de emancipação política e administrativa do município neste domingo (11). As atividades serão concentradas na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, reunindo opções de gastronomia, cultura e religiosidade para toda a comunidade.

As celebrações começam pela manhã com o Festival da Agroindústria Familiar, que contará com a presença de 12 empreendimentos locais comercializando produtos coloniais, como pães, biscoitos, cucas, geleias, vinhos, suco de uva e grappa. A agenda religiosa inicia às 9h30 com a realização de uma missa, seguida pela apresentação musical da dupla Beto e Tobiás, às 11h.

No período da tarde, a animação do público fica por conta do Leo Oliveira Trio, com show marcado para as 15h. O momento do parabéns contará com a tradicional distribuição do bolo de aniversário, produzido com o apoio da Padaria Daline, CIC-BG, CDL e Cresol.

De acordo com a administração municipal, o evento busca valorizar o trabalho das agroindústrias locais e marcar o desenvolvimento do município por meio da parceria entre os setores público e privado.

Continua após a publicidade