Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul
Mulher é morta pelo ex-marido a facadas
Polícia Civil investiga o caso como feminicídio; atual companheiro da vítima também foi atacado e precisou de atendimento médico.
18/09/2026 16h02 Atualizada há 57 minutos
Por: Redação

Uma mulher foi morta a facadas na manhã desta sexta-feira (18), no bairro São Gregório, em São Gabriel, na região da Campanha. O ex-companheiro, apontado como suspeito do ataque, foi preso pela Brigada Militar. A Polícia Civil investiga o crime como feminicídio.

O ataque ocorreu na Rua Nery Bittencourt, enquanto a vítima caminhava acompanhada do atual companheiro. Conforme as informações preliminares, o ex se aproximou e atingiu os dois com golpes de faca. A mulher morreu no local. Ela foi identificada como sendo Neila Marinho, de 37 anos.

O homem que estava com ela foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Caridade de São Gabriel. Ele sofreu ferimentos durante o ataque, mas não há confirmação atualizada sobre seu estado de saúde.

Segundo o delegado Luís Alexandre Borba Camargo, responsável pela investigação, a mulher e o suspeito estavam em processo de separação e tinham três filhos. Após o crime, o suspeito foi localizado pela Brigada Militar em sua residência e preso em flagrante. Ele foi identificado como sendo Eglon Proença.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil apura a dinâmica e a motivação do ataque. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia em Santa Maria. O caso é investigado como feminicídio.