Polícia e Segurança Deu ruim
Dois são presos com anabolizantes e medicamentos na BR-470
Dupla transportava 36 caixas de produtos oriundos do Paraguai e R$ 10 mil em espécie em um veículo alugado
15/09/2026 18h38 Atualizada há 1 hora
Por: Redação
Foto: PRF/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (15 de setembro), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por transporte irregular de fármacos durante uma fiscalização de rotina na BR-470, em Bento Gonçalves. A ação resultou na apreensão de 36 caixas de medicamentos, esteroides anabolizantes e substâncias de uso controlado sem regulamentação sanitária e fiscal, além de aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro vivo.

A interceptação ocorreu após a abordagem de um automóvel Fiat Argo alugado. Durante a vistoria no veículo, os agentes localizaram os produtos importados ilegalmente e escondidos em compartimentos da cabine. De origem paraguaia, os remédios eram voltados para fins estéticos, emagrecimento e ganho de massa muscular, sem possuir autorização da Anvisa nem garantia de procedência e armazenagem, o que representa elevado risco à saúde pública.

O condutor do automóvel, de 33 anos e natural de Farroupilha, e o passageiro, de 37 anos e natural de Muçum, foram presos em flagrante. Os suspeitos, juntamente com o veículo e o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Caxias do Sul para a lavratura do flagrante. A ação coíbe o contrabando de medicamentos na BR-470 e fortalece o policiamento da Polícia Rodoviária Federal na Serra Gaúcha.