Mobilidade Chuvas
Acesso ao Camping Carreiro é interditado após queda de barranco
Bloqueio atinge passagem na região devido a deslizamento de terra e fiação exposta; motoristas devem utilizar rotas alternativas
11/09/2026 10h29
Por: Redação
Foto: Reprodução/StudioFM

A via de acesso à região do Camping Carreiro, situada na divisa entre os municípios de Nova Bassano e Nova Araçá, está totalmente interditada nesta sexta-feira (11 de setembro). A obstrução da passagem foi causada pela queda de um barranco, que também provocou a derrubada de um poste da rede de distribuição de energia elétrica sobre a pista.

As informações preliminares apontam que o deslizamento de terra comprometeu a trafegabilidade no trecho. Além do bloqueio físico gerado pela terra e vegetação, a presença do poste e da fiação elétrica na pista representa risco adicional à segurança dos condutores e moradores das proximidades.

Até o momento, não há previsão oficial para a liberação da via ou para a conclusão dos trabalhos de limpeza e reparo da rede elétrica. A orientação é para que os motoristas evitem trafegar pelo trecho até a normalização da situação e busquem caminhos alternativos. A ocorrência afeta a mobilidade no acesso ao Camping Carreiro entre Nova Bassano e Nova Araçá e requer cautela no trânsito na Serra Gaúcha.