Mobilidade Saneamento
Corsan mobiliza 43 frentes de trabalho em municípios da Serra
Ações incluem ampliação da rede de esgoto, pavimentação e obras de saneamento; Bento Gonçalves terá intervenções em quatro bairros até dia 18
08/09/2026 09h31
Por: Redação
Foto: Divulgação

A Corsan deu início a uma força-tarefa que mobiliza 43 frentes de trabalho em sete municípios da Serra Gaúcha nesta semana. O cronograma de intervenções contempla obras de infraestrutura sanitária, implantação de redes e ramais de esgotamento, pavimentação, limpeza urbana e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) modular, além de atividades educativas com estudantes locais.

A programação abrange as cidades de Bento Gonçalves, Canela, Gramado, Carlos Barbosa, Guaporé, Serafina Corrêa e Cotiporã. O objetivo das equipes é acelerar a ampliação do saneamento na Serra Gaúcha e melhorar a prestação dos serviços de água e esgoto nas áreas urbanas atendidas pela companhia.

Em Bento Gonçalves, os serviços começaram nesta semana e seguem até o dia 18 de setembro, com foco na expansão da rede de esgoto em Bento Gonçalves. Os trabalhos concentram-se nos bairros Planalto, Barracão, São Bento e Fenavinho, exigindo atenção de motoristas e moradores em relação a eventuais bloqueios temporários nas vias afetadas.

Na região do Planalto, as equipes atuam nas ruas Angelo Luchese e Olinto F. de Oliveira, enquanto no Barracão as frentes ocupam a Rua Francisco Ferrari e a Estrada Barracão. No bairro São Bento, as intervenções ocorrem nas ruas Leonardo Copat e Leonardo Navarini; já no Fenavinho, as obras passam pelas ruas Maria Balestrim Rubbo, Senador Joaquim e Miguel Arcangelo Da Rold. As obras da Corsan visam adequar o sistema de coleta para garantir maior qualidade ambiental à população.

Continua após a publicidade
  1. PALAVRAS-CHAVE SEO