A Polícia Civil de Vacaria efetuou a prisão preventiva de um jovem de 19 anos, morador do município, suspeito de envolvimento no assassinato de Natanael Schineider. O crime foi registrado no dia 16 de junho de 2026, no bairro Mauá.
Conforme a investigação, o suspeito trabalhava como motorista de aplicativo e teria realizado o transporte dos executores até o local do crime, sabendo da finalidade da corrida. Pelo transporte dos atiradores, ele teria recebido o valor de R$ 2,5 mil. A vítima foi atingida por oito disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros.
Resumo do caso investigado em Vacaria:
Ocorrência: Prisão de suspeito de participação no homicídio de Natanael Schineider.
Continua após a publicidadeData e Local: 16 de junho de 2026, no bairro Mauá, em Vacaria/RS.
Suspeito Preso: Jovem de 19 anos, motorista de aplicativo.
Dinâmica: Levou os executores ao local sabendo da intenção do homicídio, cobrando R$ 2,5 mil pelo serviço.
Continua após a publicidadeVítima: Morta com 8 tiros de pistola 9mm.
Outros Envolvidos: Dois homens (21 e 19 anos) já estão recolhidos ao sistema prisional por outros crimes.
Além do motorista, outros dois investigados já se encontravam detidos preventivamente. Um homem de 21 anos, morador de Vacaria, cumpre pena por outro delito, enquanto o segundo, de 19 anos, está preso por envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as diligências para apurar as circunstâncias e a responsabilidade de cada um dos envolvidos no crime.